» English version

A Empresa . Instalações

A Atina conta com estrutura completa para extração de óleos essenciais, incluindo dornas para extração por arraste a vapor em escala piloto, semi-industrial e industrial, torre de destilação à vácuo, destilador molecular e unidade piloto de extração por CO2 Supercrítico.

Além disso, dispõe de sofisticado extrator-evaporador, e um conjunto diversificado de acessórios complementares para várias rotas de extração. Os extratos são oferecidos de acordo com as especificações do cliente: fluidos, moles ou secos. Para secagem de extratos vegetais, a Atina dispõe de spray-dryer de capacidade média, que atende tanto à etapa de desenvolvimento de produto quanto à rotina de produção comercial.

Para produção de óleos vegetais, a Atina dispõe de prensa de rotação variável, que alia alta pressão a baixa temperatura de processo. Isso preserva o conteúdo de polifenóis, ácidos graxos insaturados, fitoesteróis e outros ingredientes nutritivos e anti-oxidantes extraídos de sementes e grãos.

Atina utiliza apenas processos de extração ambientalmente amigáveis, baseados em vapor, pressão, etanol e água, sem fazer uso de solventes orgânicos derivados de petróleo.

Nossos equipamentos, processos e produtos são constantemente monitorados por Laboratório Microbiológico próprio, preparado para detecção de antígenos, bem como para avaliar potencial bactericida e antimicótico de ativos naturais gerados em nossos projetos de inovação.

A qualidade de nossos de processos de produção, embalagem e armazenamento são certificados por auditorias anuais de nossos clientes e por auditorias internas. O Laboratório de Controle de Qualidade da Atina está equipado para analisar a composição físico-química dos nossos extratos, óleos essenciais e óleos fixos, e também para determinar a estabilidade de nossos produtos e certificar a sua padronização.

Telefone Mapa de localização Escritório Mapa de localização Fábrica Versão Desktop