História

Conheça - História

Fundada em 2005, a Atina inicialmente focou em fornecer força e transparência a uma cadeia produtiva extremamente complexa: o alfa-bisabolol natural, obtido a partir do óleo essencial de Candeia, uma árvore nativa da Mata Atlântica brasileira. O ponto de partida foi a estruturação de uma operação florestal e industrial certificada pelo FSC, referência internacional para manejo florestal. O Bisabolol de Atina foi o primeiro e único ativo florestal extraído de uma madeira nativa da Mata Atlântica que obteve sucesso na obtenção da certificação FSC.

História

A partir da experiência adquirida com o Bisabolol, a Atina passou a atuar em outras cadeias produtivas, desde a estruturação do suprimento de matérias-primas até a produção do ingrediente padrão final.

A evolução desse processo ocorreu com a adoção dos conceitos de simbiose industrial e uso total de matérias-primas e cadeias de suprimentos, diferencial da Atina que expressa sua perspectiva em relação à sustentabilidade.

Ao longo do longo caminho na criação de novos ativos, a Atina acumulou experiência para oferecer a seus clientes uma ampla gama de serviços no desenvolvimento de rotas para a extração de produtos derivados de madeiras, frutas e sementes que preservam as caracteristicas olfativas, e a riqueza nutricional e sensorial das plantas. A Atina emprega apenas procedimentos de extração ambientalmente amigáveis.


Solicite um orçamento